As empresas que produzem produtos com requisitos rigorosos de qualidade enfrentam numerosos desafios associados com objetivos de qualidade, como a necessidade de cumprir com as normas de qualidade, tais como a ISO 9001 e CGMP, operar em ambientes altamente regulados e com frequentes auditorias.
Empresas de todos os tamanhos podem facilmente ser vítima de problemas de qualidade sem controles de informações eficazes como um componente central de seus sistemas de gestão da qualidade.
O resultado pode variar de ineficiências organizacionais e recursos mal administrados até a percepção da marca negativa, perda de receita e aumento de responsabilidade.
Sem uma abordagem centralizada de toda a organização para gerenciar seu conteúdo, as empresas ficam vulneráveis por causa da dificuldade e complexidade do gerenciamento de informação, e também os processos que afetam a qualidade e conformidade
O estabelecimento de processos de documentos e controle de dados dentro de uma estrutura de gestão da qualidade, melhora os processos de fabricação e produção, melhora a colaboração, melhora a utilização dos recursos existentes, e impulsiona a eficiência organizacional que afetam os objetivos de negócios da linha de fundo de uma empresa.
Em nosso recém-lançado, Leveraging Information Management para melhorar os sistemas de qualidade e processos, discutimos os desafios de processos de qualidade manuais, os tipos de informações normalmente gerenciadas dentro de um sistema de gestão da qualidade e como os gerenciamentos de dados podem melhorar as atividades relacionadas à conformidade, e como uma solução eficaz de controle da informação podem melhorar significativamente os sistemas e processos de qualidade.