Empresas dependem de um acesso rápido à informação para tomar decisões mais inteligentes e mais rápidas para ter assim uma vantagem competitiva. No entanto, o caos dos conteúdos muitas vezes reina, uma vez que muitas organizações estão se afogando em um mar de informações que cresce mais e mais a cada dia.
O ritimo que novos conteúdos estão sendo criados hoje é impressionante.
Vamos consideras estes dados:
- A cada dois dia criamos mais informações e ainda as tratamos como faziamos em 2003 (Eric Schmidt)
- 90% dos dados no mundo de hoje foram criados nos últimos dois anos (SINTEF)
Além da grande quantidade de conteúdo produzido pela maioria das empresas, o desafio de gerenciar e aproveitar essa informação de forma eficaz é agravada pelo fato de os documentos e arquivos, muitas vezes estão em sistemas de negócios díspares e desconexos. Documentos de uma organização muitas vezes são espalhados por vários armários, em pastas de arquivos de rede, em e-mails, em aplicações de partilha e sincronização de arquivos e em vários sistemas de negócios. Como resultado, os funcionários desperdiçam uma enorme quantidade de tempo todos os dias procurando as informações que precisam.
Vários estudos têm sido realizados para verificar o quanto os trabalhadores gastam de tempo normalmente procurando a informação de que necessitam para fazer seu trabalho, e os resultados lançam uma luz sobre o quanto de um impacto negativo esta questão do caos conteúdo tem sobre a produtividade do empregado:
- Funcionários gastam 20% a 40% do seu tempo procurando documentos manualmente (Coopers and Lybrand)
- Profissionais passam 50% do seu tempo procurando informações, e podem levar até 18 minutos para localizar cada documento em média (Gartner)
Conectando sistemas de negócios e plataformas
As empresas muitas vezes são desafiadas à fornecer aos seus funcionários acesso rápido às informações que residem dentro de suas diversas aplicações de negócios internas e bancos de dados. Enormes quantidades de dados estruturados e não estruturados, muitas vezes o conteúdo estão em múltiplas e desconexas plataformas, aplicativos locais e dispositivos. Isso cria riscos de conformidade e segurança e também deixa os funcionários com apenas algumas das informações que eles precisam para executar seus trabalhos.
M-Files ajuda as empresas a eliminar os vários caminhos de informações criados quando os dados e documentos importantes estão espalhadas entre diferentes sistemas de negócios, departamentos e dispositivos. Com M-Files, a informação não está limitado a uma localização específica - e pode ser acessado e sincronizados entre vários sistemas e dispositivos sem a duplicação de conteúdo. M-Files rompe as barreiras entre as empresas e suas informações. Conteúdo estruturado e não estruturado são libertados a partir dos aplicativos, plataformas e caminhos de informações. Independentemente de onde ele reside, M-Files permite que os funcionários encontrem facilmente e de forma rápida as informações que eles precisam para ajudá-los a ter um melhor desempenho, tomar decisões mais informadas e proporcionar maior valor aos clientes.